Histórico

O Colégio Farias Brito teve sua origem marcada pelo Colégio Claretiano, inaugurado em 1963. Em seus 48 anos de existência, mantém e promove um ensino de qualidade, constatando, por meio dos resultados atingidos, a construção do processo ensino-aprendizagem.
O Colégio Farias Brito, desde o início procura imprimir uma filosofia progressista, utilizando os mais avançados recursos didáticos e pedagógicos.

Acreditando no aluno como ser único e diferenciado, o Colégio Farias Brito, tem entre seus objetivos metodológicos, o de fixar metas de aprendizagem, deixando explícitas as maneiras de atingi-las e introduzir conteúdos voltados para o desenvolvimento das competências, como a educação tecnológica; fixar objetivos transversais de natureza moral e intelectual, possibilitando ao aluno tornar-se um cidadão consciente, crítico, solidário, ético e responsável.